Divulgação de apoio: Juristas discutem a equidade de gênero no Poder Judiciário, em São Paulo

Além de programação cultural, evento terá mesa-redonda e promove a primeira reunião da Frente das Mulheres Magistradas
publicado: 16/08/2018 09h49 última modificação: 16/08/2018 10h19

A Comissão AJUFE Mulheres, em parceria com a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), realizará, no dia 22 de agosto, em São Paulo, o evento “Justiça, Gênero e Arte”. O evento terá como abertura a mesa-redonda “Mulheres do Sistema de Justiça e Arte”. Dentre as magistradas e profissionais do Direito convidadas, há escritoras, escultoras, fotógrafas, cantoras e compositoras, além de pensadoras do direito engajadas com o tema. Veja a programação completa do evento.

A mesa-redonda será composta pela promotora de Justiça Andrea Nunes; pela juíza federal e coordenadora da Comissão AJUFE Mulheres, Célia Regina Ody Bernardes; pela juíza de Direito Dora Martins; pela juíza de Direito Fernanda Menna; pela desembargadora federal Inês Virgínia Prado Soares; pela juíza federal Laís Leite; pela juíza federal aposentada Leda de Oliveira Pinho; pela juíza federal Louise Filgueiras; pela juíza federal Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri; pela defensora pública Mariana Salomão Carrara; pela advogada Melina Fachin; pela desembargadora federal Mônica Sifuentes; pela procuradora regional da República Paula Bajer; pela juíza federal Raquel Chiarelli e pela professora da USP Sandra Regina Chaves Nunes. O período da manhã é encerrado com a apresentação musical da juíza federal Laís Leite.

Além das atividades culturais previstas na programação, o encontro promove, das 14h às 17h, a primeira reunião da Frente das Mulheres Magistradas, que reúne associações de vários ramos da Magistratura (Federal, Estadual, Trabalhista e Militar) que trabalham para promover equidade de gênero no Poder Judiciário. A reunião será na Vara Padrão - EMAG (Av. paulista, 1912, 1º andar, Edifício Funcef Center).

As participantes poderão, ainda, comparecer à oficina “Música, substantivo feminino” coordenada pelo juiz federal Renato Barth Pires. A proposta é discutir o papel da mulher como profissional da música e daquelas retratadas nas letras. A atividade acontece no auditório da EMAG, com a presença das convidadas Ana Carolina Murgel (Carô), historiadora da música popular brasileira da Unicamp; Andréia Schinasi, coordenadora do Núcleo de Música do Itaú Cultural; Danilo Cymrot, doutor em Direito pela USP, cantor e compositor; e Laís Leite, juíza federal, cantora e compositora de música popular. Saiba mais sobre a oficina.

O fechamento das atividades será marcado pelo concerto de música barroca “As Leis da Harmonia”, às 17h30, no hall nobre do TRF3 (Av. paulista, 1842, Torre Sul, 25º andar).  A apresentação conta com a presença de Raquel Chiarelli e músicos convidados. Veja mais informações sobre o concerto.

Mais informações pela página da AJUFE.

Acesse as inscrições
.