DIVULGAÇÃO DE APOIO: OIM e prefeitura de São Paulo lançam perfil de indicadores de Governança Migratória Local

Evento acontece no dia 23 de outubro, na capital paulista. Entrada franca
publicado: 21/10/2019 13h58 última modificação: 21/10/2019 13h59

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo promovem, no dia 23 de outubro, o lançamento do perfil da cidade para os Indicadores de Governança Migratória Local (MGI Local, na sigla em inglês), produzidos em parceria com a Unidade de Inteligência da Revista The Economist.

O perfil é fruto do projeto iniciado em 2018, quando a capital paulista foi selecionada junto com Accra (Gana) e Montreal (Canadá), para participar de uma fase piloto do MGI. O encontro tem como objetivo apoiar gestores públicos e organizações locais a discutir iniciativas de migração implementadas, promover o diálogo sobre o tema e ampliar o aprendizado entre os envolvidos.

O lançamento do perfil, que será publicado em português e em inglês no site do Global Migration Data Centre da OIM, é também uma oportunidade para compartilhar com a comunidade internacional as práticas exitosas da cidade de São Paulo na gestão das migrações de modo seguro, ordenado e digno, em benefício dos migrantes e da comunidade de acolhida.

O evento será realizado às 19h, na Galeria Olido, localizada na Avenida São João, Nº 473, com mesas compostas por governo local, governo federal e OIM. A entrada é franca, sem necessidade de apresentação de convite.