Dois cursos para o MPT reabrem as inscrições até 25 de julho

Devido à demanda, atividades acadêmicas sobre impactos do uso de agrotóxicos e meio ambiente do trabalho em frigoríficos têm número de vagas ampliado
publicado: 04/07/2022 18h32 última modificação: 05/07/2022 17h28

Foram reabertas as inscrições e acrescidas dez vagas para os cursos de aperfeiçoamento “Direito Ambiental: atuação em face dos impactos dos agrotóxicos” e "Meio ambiente do trabalho em frigoríficos – Atuação", ambos destinados a membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT). As inscrições vão até as 12h de 25 de julho.

As duas atividades presenciais serão realizadas na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília. Não haverá custeio para os novos inscritos. O orientador pedagógico das atividades é o procurador do Trabalho Leomar Daroncho.

Agrotóxicos – O curso sobre os impactos do uso de agrotóxicos será realizado nos dias 2, 3 e 4 de agosto, das 14h às 18h no primeiro dia; das 8h30 às 18h no segundo dia; e das 8h30 às 12h30 no terceiro dia. Os capacitadores são o médico Wanderlei Antônio Pignati, o farmacêutico Jackson Barbosa, a nutricionista Silvia Brandalise, o procurador do Trabalho Bruno Choairy Lima e o procurador da República Marco Antônio Delfino. Inscreva-se. Confira o edital e o projeto pedagógico.

Frigoríficos – O curso sobre o meio ambiente do trabalho em frigoríficos será realizado nos dias 8, 9 e 10 de agosto, das 14h às 18h no primeiro dia; das 8h30 às 18h no segundo dia; e das 8h30 às 12h30 no terceiro dia. Os capacitadores são o procurador do Trabalho Lincoln Roberto Nóbrega Cordeiro, a assessora técnica do MPT Adriana Seara Tirloni, o perito em Engenharia de Segurança do Trabalho do MPU Fernando Alves Leite, o pesquisador Diogo Cunha dos Reis e o sindicalista da categoria profissional Célio Alves Elias. No caso de servidores, terão preferência peritos de Engenharia ou Saúde e analistas processuais. Inscreva-se. Confira o edital e projeto pedagógico.