Notícias

É amanhã: roda de conversa debate o futuro do trabalho no serviço público

As inscrições estão abertas até as 12h do dia 16 de junho. O encontro virtual dá direito a certificado de participação.
publicado: 15/06/2020 10h45 última modificação: 15/06/2020 10h50
Ilustração

Ilustração

Acontece nesta terça-feira, 16 de junho, à 14h30, a Roda de Conversa virtual “O futuro não é mais como era antigamente: os possíveis impactos da pandemia no futuro do trabalho no serviço público”. O evento faz parte do 1º Ciclo de Debates promovido pelo InovaEscola, o Laboratório de Aprendizagem e Transformação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O encontro virtual marcará a inauguração do Laboratório e contará com a participação dos especialistas em inovação André Tamura, diretor executivo da WeGov; Ciro Avelino, secretário adjunto de Governo Digital do Ministério da Economia; e Ludymila Pimenta, fundadora do RH Lab. Os painelistas (assista ao convite deles) vão trocar experiências e percepções sobre os possíveis cenários futuros no âmbito da esfera pública pós-pandemia e quais serão os comportamentos, as atitudes e as habilidades esperadas de um servidor público nesse contexto.

A atividade contará, ainda, com facilitação gráfica em tempo real, um recurso visual que permite a transcrição do conteúdo debatido em uma linguagem fácil, sintética e intuitiva durante o evento. A técnica será conduzida pela especialista em inovação e criatividade, Katia Machado.  

A roda de conversa é aberta a qualquer cidadão, que pode se inscrever até as 12h do dia 16 de junho aqui. Confira o edital e o projeto pedagógico.

InovaEscola

Acompanhar as transformações do mundo, promover a cultura da inovação, fomentar a atuação em rede e encontrar soluções alternativas e eficientes. Essa é a missão do InovaEscola, o laboratório de transformação da ESMPU.

O laboratório inicia sua jornada com a realização de dois encontros virtuais, na semana em que a ESMPU completa 20 anos de história. Além do encontro desta terça, o InovaEscola promove a Roda de Conversa “Direito, Tecnologia e atuação do Ministério Público em tempos de pandemia”, no dia 18 de junho, às 14h30.

Participam a advogada e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Sandra Krieger e o diretor executivo do ITS Rio, Fabro Steibel. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 18 de junho aqui. Confira o edital e o projeto pedagógico

Confira o convite dos painelistas da 1ª Roda de Conversa: 

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300