EaD: abertas as inscrições de curso sobre neoconstitucionalismo e o fim do Estado de Direito

Inscrições vão até as 12h de 13 de outubro. Curso virtual é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP
publicado: 23/09/2021 16h00 última modificação: 08/10/2021 15h31
Ilustração

[Atualizado em 8.10.2021] A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 13 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Neoconstitucionalismo e o fim do Estado de Direito”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona em 20 de outubro, das 14h às 18h, por plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso tem como público-alvo membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). Ao final da capacitação, os participantes devem compreender o neoconstitucionalismo e o seu impacto negativo sobre o ideal político do Estado de Direito. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%.

Foram ofertadas 50 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade no dia e horário da atividade, acesso a computador, a internet banda larga e conhecimentos básicos de internet.

O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República André Borges Uliano e o capacitador é o professor adjunto da Universidade de Brasília (UnB) Jorge Lavocat Galvão.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Neoconstitucionalismo e o fim do Estado de Direito”
Inscrição: até as 12h de 13 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 20 de outubro, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência