Notícias

EaD: atuação do MPT em cadeias produtivas é tema de curso

Atividade será realizada de 30 de junho a 18 de julho na modalidade a distância assíncrona para membros e servidores do MPT. Inscrições ficam abertas até 23 de junho
publicado: 23/05/2025 16h57 última modificação: 23/05/2025 18h54
ilustração

ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 23 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Atuação do Ministério Público do Trabalho em cadeias produtivas”. A capacitação será realizada na modalidade EaD assíncrona, com acesso via plataforma Moodle, no período de 30 de junho a 18 de julho. Inscreva-se.

O curso tem como objetivo debater estratégias para a atuação do MPT na responsabilização de cadeias produtivas que utilizem mão de obra análoga à escravidão, a partir dos recentes paradigmas jurisprudenciais e da devida diligência aplicável às empresas em matéria de direitos humanos. O certificado será emitido para os participantes que obtiverem nota mínima seis na avaliação de aprendizagem.

São oferecidas 100 vagas, destinadas exclusivamente a membros e servidores do MPT. A seleção dos inscritos será realizada por meio de classificação, com critérios como participação anterior em atividades da ESMPU, custeio de atividades no ano letivo e atuação em investigações ou ações judiciais relacionadas ao trabalho escravo ou tráfico de pessoas. O orientador pedagógico é o procurador do Trabalho Ilan Fonseca de Souza.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Atuação do Ministério Público do Trabalho em cadeias produtivas”
Inscrição: até as 12h de 23 de junho (Inscreva-se)
Período de realização: de 30 de junho a 18 de julho
Modalidade: EaD assíncrona
Vagas: 100

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300