EaD: capacitação debate novas tendências do Direito Constitucional

Curso é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Atividade será realizada em 21 de março, das 14h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência
publicado: 02/03/2022 17h12 última modificação: 17/03/2022 19h55
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 14 de março, para o curso de aperfeiçoamento "Novíssimas tendências do Direito Constitucional: o novíssimo constitucionalismo Francês e o constitucionalismo no metaverso", na modalidade a distância síncrona. A atividade será realizada em 21 de março, das 14h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência com acesso pelo Moodle. Inscreva-se.

A capacitação, com 4 horas-aula, tem como público-alvo membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo é compreender a definição, o funcionamento e o significado das principais novidades recentes do Direito Constitucional francês, tendo por ferramenta metodológica a sua comparação com o Direito Constitucional brasileiro no sentido de possíveis aproximações, aperfeiçoamentos e aprendizados comuns. Também se visa analisar o metaverso como novo ecossistema de desafios para implementação de um Direito Constitucional contemporâneo. Confira a programação.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar o curso, acesso a computador, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% na atividade. O link de confirmação de frequência no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

Os capacitadores são Gabriel Dias Marques da Cruz, professor de Direito Constitucional da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Faculdade Baiana de Direito, e Marco Sampaio de Souza, procurador do Estado da Bahia e professor da Universidade de Salvador. O orientador pedagógico é o subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Novíssimas tendências do Direito Constitucional: o novíssimo constitucionalismo Francês e o constitucionalismo no metaverso"
Inscrição: até as 12h de 14 de março (inscreva-se)
Período de realização: 21 de março, das 14h às 18h
Modalidade: plataforma de videoconferência com acesso pelo Moodle