EaD: curso aborda enfrentamento ao trabalho infantil

Capacitação é destinada a membros e servidores do MPF, MPDFT e MPT; servidores e magistrados da Justiça do Trabalho; conselheiros tutelares; e conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente
publicado: 26/05/2021 09h09 última modificação: 27/05/2021 18h39
ilustração

[Atualizado em 27.5.2021] Estão abertas as inscrições, até as 12h de 16 de junho, para o curso de aperfeiçoamento "O papel da assistência social no enfrentamento ao trabalho infantil", na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada em 24 de junho, das 9h30 às 17h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O treinamento é destinado a membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT); servidores e magistrados da Justiça do Trabalho; conselheiros tutelares; e conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é capacitar os participantes para que compreendam o papel da assistência social no combate ao trabalho infantil e o funcionamento de seus programas, serviços e ações.

Foram disponibilizadas 120 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade no dia e horário de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

As capacitadoras da atividade são a pedagoga Ângela Mendonça e a assistente social Lenir Mainardes. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Margaret Matos de Carvalho.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "O papel da assistência social no enfrentamento ao trabalho infantil"
Inscrição: até as 12h de 16 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 24 de junho, das 9h30 às 17h
Modalidade: EaD síncrona