EaD: curso aborda enfrentamento do assédio e da discriminação baseados em gênero no trabalho

Atividade ocorre entre 4 de julho e 5 de setembro por meio da plataforma Moodle. Inscrições podem ser feitas até 20 de junho por membros e servidores do MP e do CNMP
publicado: 08/06/2022 18h07 última modificação: 09/06/2022 12h22
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 20 de junho, do curso de aperfeiçoamento “Teoria e prática para a prevenção e enfrentamento do assédio sexual, do assédio moral e da discriminação baseada em gênero no trabalho”, na modalidade EaD síncrona. A atividade será realizada entre 4 de julho e 5 de setembro, sempre às segundas-feiras, das 9h às 12h. Inscreva-se.

O curso tem como público-alvo membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O objetivo da atividade é auxiliar, por meio de suporte teórico e técnico, a capacitação e a reciclagem dos agentes públicos que atuem na implementação da Portaria PGR/MPF n. 1.004/2018, que instituiu, no âmbito do MPF, a Política Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.

Foram disponibilizadas 40 vagas para a atividade acadêmica, que tem carga horária de 30 horas-aula. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início da aula.

A orientadora pedagógica é a assessora-chefe da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, Hanna Iwamoto de Thuin. Entre as capacitadoras estão membras do MP, advogadas e acadêmicas.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Teoria e prática para a prevenção e enfrentamento do assédio sexual, do assédio moral e da discriminação baseada em gênero no trabalho”
Inscrição: até as 12h de 20 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 4/7 a 5/9, sempre às segundas-feiras, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona, por meio da plataforma de videoconferência com acesso via Moodle