EaD: curso aborda ESG, tutela coletiva e mundo do trabalho

Capacitação é destinada a membros do MPU e do CNMP. As inscrições vão até 7/6 e a atividade será realizada nos dias 21 e 22/6
publicado: 18/05/2023 12h50 última modificação: 19/05/2023 16h09
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 7 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Governança ambiental, social e corporativa (ESG), tutela coletiva e mundo do trabalho”​, na modalidade a distância síncrona. A capacitação será realizada nos dias 21 e 22 de junho, das 8h30 às 18h. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 44 vagas para membros do MPU e do Conselho Nacional do MP. A capacitação tem 16 horas-aula e visa compreender a linguagem técnica da sustentabilidade social, com foco em padrões globais e nas normas nacionais, internacionais e comunitárias, bem como facilitar a avaliação de dimensões sociais no campo ESG e refletir sobre como medir o trabalho decente em diferentes dimensões.

Os inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar o curso, acesso a computador, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada.

O orientador pedagógico e capacitador da atividade acadêmica é o procurador do Trabalho Luis Fabiano Assis, mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e professor visitante na Universidade de Stanford (EUA).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Governança ambiental, social e corporativa (ESG), tutela coletiva e mundo do trabalho”
Inscrição: até as 12h de 7 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 21 e 22 de junho, das 8h30 às 18h
Modalidade: plataforma de videoconferência Moodle