Notícias
EaD: curso aborda formas contemporâneas de escravidão
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 5 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Formas contemporâneas de escravidão e a atuação do MPT”, na modalidade EaD síncrona. A capacitação será realizada por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle, nos dias 16 e 17 de agosto, das 14h às 18h. Inscreva-se.
O orientador pedagógico da atividade é o procurador do Trabalho Italvar Filipe de Paiva Medina. As capacitadoras são as procuradoras do trabalho Maria Manuella Britto Gedeon do Amaral e Lys Sobral Cardoso, coordenadoras da Conaete, e a subprocuradora-geral do Trabalho Edelamare Barbosa de Melo.
Foram disponibilizadas 290 vagas. O objetivo é capacitar os discentes para instruir investigações sobre trabalho análogo ao escravo, participar em operações, celebrar acordos e termos de ajuste de conduta (TAC), bem como atuar em primeiro grau e em grau recursal.
Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início da aula.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Formas contemporâneas de escravidão e a atuação do MPT”
Inscrição: até as 12h de 5 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 16 e 17 de agosto, das 14h às 18h
Modalidade: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle
Vagas: 290
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300