Notícias
EaD: curso aborda prevenção e enfrentamento do bullying nas escolas
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, de 1º a 12 de dezembro, o curso de aperfeiçoamento “Bullying sob a perspectiva da instituição de ensino: prevenção e enfrentamento”. A capacitação será realizada a distância, de forma assíncrona e sem tutoria, por meio da plataforma Moodle. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 26 de novembro. Inscreva-se
Com 10 horas-aula, o curso tem como objetivo capacitar professores e gestores escolares do ensino fundamental e médio a reconhecer, prevenir e intervir de forma eficaz em situações de bullying dentro do ambiente escolar. A orientadora pedagógica é a servidora do MPDFT, Caroline Resende Araújo Lima.
Há 150 vagas destinadas a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do CNMP, além do público externo, com preferência para profissionais de educação, em especial da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). O certificado será emitido para os participantes que obtiverem nota mínima seis na avaliação de aprendizagem.
Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Bullying sob a perspectiva da instituição de ensino: prevenção e enfrentamento”
Inscrição: até as 12h de 26 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 1º a 12 de dezembro
Modalidade: EaD assíncrona
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300