EaD: curso analisa direito à assistência farmacêutica no SUS

Treinamento gratuito, aberto à sociedade, será realizado entre 10 e 18 de novembro
publicado: 18/10/2021 11h42 última modificação: 18/10/2021 12h15
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 3 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento “Direito à assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade EaD síncrona. A atividade será realizada no período de 10 a 18 de novembro , das 9h às 12h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do Conselho Nacional do MP (CNMP), além da comunidade. O objetivo é levar aos participantes conhecimentos sobre direito à assistência farmacêutica no SUS, incorporação e acesso a tecnologias de saúde e decisões recentes sobre o tema nos Tribunais Superiores. O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Entre os instrutores estão magistrados, professores e pesquisadores. Os orientadores pedagógicos da atividade acadêmica são o procurador da República Fabiano de Moraes e a juíza da 3ª Vara Federal de Curitiba Ana Carolina Morozowski.

Para mais informações consulte o edital, a retificação do edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Direito à assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde”
Inscrição: até as 12h de 3 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: 10, 11, 17 e 18/11, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona