Notícias
EaD: curso analisa fundamentos e aspectos jurídicos do uso da inteligência artificial
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 6 de dezembro, para o curso de aperfeiçoamento "A inteligência artificial e o Direito: desafios de regulação e aplicação". O primeiro módulo da atividade será realizado na modalidade a distância síncrona, com acesso pelo Moodle, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 9h às 12h. Inscreva-se.
Com carga horária de 9 horas-aula, o curso tem como objetivo compreender os fundamentos e aplicações jurídicas do uso da inteligência artificial (IA), abrangendo três áreas de conhecimento: ciência de dados, direito e ética e, por último, aplicação da IA no campo jurídico.
Foram disponibilizadas 50 vagas para membros e servidores do MPF e servidores da ESMPU que atuem na temática. Os inscritos serão selecionados por classificação. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada no Moodle.
A capacitação é realizada em parceria com o Grupo de Trabalho Tecnologias da Informação e Comunicação (GTTIC/3CCR) da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF e com o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CInUFPE). O orientador pedagógico é o procurador regional da República Marcos Antônio da Silva Costa.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento "A inteligência artificial e o Direito: desafios de regulação e aplicação"
Inscrição: até as 12h de 6 de dezembro (inscreva-se)
Período de realização: 11, 12 e 13 de dezembro, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 50
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300