Notícias

EaD: curso analisa Lei Henry Borel no contexto da proteção à criança e ao adolescente

Destinada a membros e servidores do MPU e do CNMP, capacitação autoinstrucional será realizada de 1º a 31 de agosto pela plataforma Moodle
publicado: 07/07/2023 18h01 última modificação: 07/07/2023 18h01
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 25 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Lei Henry Borel na perspectiva da proteção integral”, na modalidade a distância assíncrona, sem tutoria. A atividade será realizada de 1º a 31 de agosto pela plataforma Moodle. Inscreva-se.

São oferecidas 100 vagas para os membros e servidores do MPU e do CNMP. Terão prioridade aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver nota mínima de 60% nas atividades avaliativas propostas.

A capacitação tem 14 horas-aula. O objetivo do curso é refletir sobre as inovações normativas e os desafios da Lei Henry Borel no contexto da proteção à criança e ao adolescente vítima da violência intrafamiliar, assim como o diálogo dessa lei com outras normas.

A orientadora pedagógica da atividade é a vice-procuradora-geral Jurídico-Administrativa do MPDFT, Selma Leite Sauerbronn. A conteudista é a analista processual do MPU Ana Cláudia Valente.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Lei Henry Borel na perspectiva da proteção integral"
Inscrição: até as 12h de 25 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 1º a 31 de agosto
Modalidade: EaD assíncrona
Vagas: 100

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300