Notícias

EaD: curso analisa novas teses de direitos sociais

Atividade assíncrona será realizada de 29 de setembro a 10 de outubro. Inscrições podem ser feitas até as 12h de 18 de setembro
publicado: 25/08/2025 16h23 última modificação: 25/08/2025 16h23
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, de 29 de setembro a 10 de outubro, o curso de aperfeiçoamento “Novas teses de direitos sociais”. A capacitação será realizada a distância, de forma assíncrona e sem tutoria, por meio da plataforma Moodle. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 18 de setembro (inscreva-se).

Com 4 horas-aula, o curso pretende capacitar os participantes para analisar criticamente os pressupostos, a natureza jurídica e os objetivos dos direitos sociais no marco institucional do constitucionalismo brasileiro. O orientador pedagógico é o diretor-geral adjunto da ESMPU, o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto.

Foram disponibilizadas 115 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs Estaduais, do CNMP, além do público externo. O certificado será emitido para os participantes que obtiverem nota mínima seis na avaliação de aprendizagem. 

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Novas teses de direitos sociais”
Inscrição: até as 12h de 18 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 29 de setembro a 10 de outubro
Modalidade: EaD assíncrona

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300