Notícias

EaD: curso discute fraudes nas relações de trabalho

Atividade será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, na modalidade a distância síncrona. Prazo de inscrição vai até 10 de outubro
publicado: 18/08/2025 17h23 última modificação: 18/08/2025 17h24
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 10 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Fraudes nas relações de trabalho e a visão institucional do MPT’’. A capacitação será realizada na modalidade EaD síncrona, com acesso pelo Moodle, nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 18h. Inscreva-se.

Com 16 horas-aula, o treinamento tem como objetivo apresentar os entendimentos da 3ª Subcâmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret) e de procuradores atuantes na área, a fim de aprimorar a instrução de inquéritos civis e promover uma atuação mais consistente na tutela dos direitos dos trabalhadores. O orientador pedagógico é o procurador do Trabalho Rodrigo de Lacerda Carelli.

São oferecidas 90 vagas, destinadas a membros e servidores do MPT interessados em se aperfeiçoar na temática. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação, conforme o projeto pedagógico. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Fraudes nas relações de trabalho e a visão institucional do MPT’’
Inscrição: até as 12h de 10 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 29 e 30 de outubro, das 9h às 18h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 90

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300