EaD: curso discute garantismo e vítimas de crimes

Atividade a distância síncrona será realizada de 23 a 26 de abril no período matutino pelo Moodle. Inscrições vão até 17 de abril
publicado: 11/04/2024 18h53 última modificação: 11/04/2024 19h23
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 17 de abril, para o curso de aperfeiçoamento "Garantismo e vítimas de crimes". O treinamento será realizado na modalidade a distância síncrona nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril, das 9h às 12h, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 12 horas-aula, o curso busca analisar o tratamento dado pelo Garantismo, doutrina consolidada por Ferrajoli, às vítimas e suas repercussões na segurança pública. Foram disponibilizadas 60 vagas para membros e servidores do MPU e público externo. Os inscritos serão selecionados por classificação, e o certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.

O orientador pedagógico é o promotor de Justiça Militar Adriano Alves Marreiros. Entre os capacitores estão membros dos MPs estaduais e professores.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Garantismo e vítimas de crimes"
Inscrição: até as 12h de 17 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 23, 24, 25 e 26 de abril, das 9h às 12h
Modalidade: EaD síncrona