EaD: curso discute imputação objetiva e sua aplicabilidade

Inscrições vão até 10 de junho. Atividade será em 24 de junho, das 14h às 17h, para membros e servidores do MPU, MPs estaduais, CNMP e Justiça Federal
publicado: 23/05/2022 17h22 última modificação: 23/05/2022 17h22
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 10 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “A imputação objetiva e sua aplicabilidade prática''. A capacitação será na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência com acesso via Moodle, em 24 de junho, das 14h às 17h. Inscreva-se.

Podem participar da atividade membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do Conselho Nacional do MP (CNMP), além de juízes e servidores da Justiça Federal. O objetivo do curso é compreender a sistematização teórica da imputação objetiva; apresentar a aplicabilidade da teoria, por meio da discussão de casos (fictícios e jurisprudenciais); e verificar a capacidade de rendimento da teoria da imputação objetiva nos crimes de perigo.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início da aula.

O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Pedro Pouchain e a capacitadora é a advogada criminalista Janice Santin, doutora em Direito pela Humboldt-Universität zu Berlin.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “A imputação objetiva e sua aplicabilidade prática''
Inscrição: até as 12h de 10 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 24 de junho, das 14h às 17h
Modalidade: plataforma de videoconferência com acesso via Moodle