EaD: inscrições abertas para curso de introdução à Filosofia Clássica

Atividade acadêmica tem como público-alvo membros do MPU e dos MPs estaduais. Inscrições vão até 30 de junho. O cientista político Paulo Kramer será o capacitador
publicado: 06/06/2023 16h57 última modificação: 03/08/2023 17h17
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 30 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Introdução à filosofia clássica: um convite à tradição estoica”, na modalidade a distância síncrona. A atividade acadêmica será realizada de 14 de agosto a 13 de novembro, às segundas-feiras, das 18h às 20h, pela plataforma Moodle. Inscreva-se.

Com 28 horas-aula, o objetivo do curso é disponibilizar aos participantes um espaço de reflexão e debate indispensável ao avanço do autoconhecimento e da consolidação de sua perspectiva de pensamento e ação à luz do tesouro imortal da Filosofia Clássica. O orientador pedagógico é o secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da ESMPU, Carlos Vinícius Ribeiro. O capacitador é o professor aposentado do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (Ipol/UnB) Paulo Kramer.

Foram disponibilizadas 100 vagas para membros do MPU e dos MPs estaduais. Terão prioridade os membros do MPU e os candidatos que não tenham participado de outra atividade acadêmica no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Introdução à filosofia clássica: um convite à tradição estoica”
Inscrição: até as 12h de 30 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 14 de agosto a 13 de novembro, às segundas-feiras, das 18h às 20h
Modalidade: EaD síncrona