EaD: inscrições abertas para curso sobre acessibilidade digital

Atividade a distância síncrona será realizada nos dias 7 e 8 de maio no período vespertino pelo Moodle. Inscrições vão até 19 de abril
publicado: 09/04/2024 16h23 última modificação: 09/04/2024 16h23
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 19 de abril, para o curso de aperfeiçoamento "Acessibilidade digital na prática: planejando e criando conteúdos digitais acessíveis". O treinamento será realizado na modalidade a distância síncrona nos 7 e 8 de maio, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Com 5 horas-aula, o curso busca capacitar os servidores e os membros do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP a compreender, implementar e promover a acessibilidade digital nos mais diversos produtos institucionais, incluindo websites, vídeos, imagens e documentos. O treinamento visa ajudar a eliminar barreiras comunicacionais, garantindo que as informações e serviços estejam acessíveis a todos.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os inscritos serão selecionados por classificação e o certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada no Moodle.

A orientadora pedagógica é a analista de Comunicação Social do MPU Carolina de Araújo Gomes, atualmente assessora-chefe da Assessoria de Acessibilidade da Secom/PGR. A capacitadora é a analista de Comunicação Social do MPU Aline Fonseca, integrante da Assessoria de Acessibilidade do Sistema Nacional de Comunicação do MPF.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Acessibilidade digital na prática: planejando e criando conteúdos digitais acessíveis"
Inscrição: até as 12h de 19 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 7 e 8 de maio
Modalidade: EaD síncrona