EaD: inscrições abertas para curso sobre alienação parental

Capacitação autoinstrucional para membros e servidores do MPU e dos MPs estaduais será realizada de 18 de julho a 11 de agosto pelo Moodle
publicado: 06/06/2023 18h41 última modificação: 09/06/2023 12h41
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 3 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Alienação parental”, na modalidade a distância assíncrona, autoinstrucional. A atividade será realizada de 18 de julho a 11 de agosto pela plataforma Moodle. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPU e dos MPs estaduais. Em 20 horas-aula, o participante vai estudar o conceito de alienação parental sob um ponto de vista interdisciplinar, isto é, em que as questões de família são abordadas como um elemento afeto à saúde mental e escolar da criança, cujo direito ao convívio por tempo equilibrado com o pai e com a mãe deve ser o elemento norteador da ação dos operadores do sistema de justiça.

São oferecidas 100 vagas. Terão prioridade os candidatos que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades, devidamente registrada, ou nota seis na avaliação de aprendizagem.

A orientadora pedagógica da atividade é a professora da Educação Básica da Secretaria de Educação do DF Íris Almeida dos Santos. Os capacitadores são o pediatra Dario Martins dos Santos e a mediadora extrajudicial e judicial Magaly Abreu de Melo, mestre em Direito.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Alienação parental"
Inscrição: até as 12h de 3 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 18 de julho a 11 de agosto
Modalidade: EaD assíncrona