EaD: inscrições abertas para curso sobre comunicação não violenta para líderes

Atividade a distância síncrona ocorre de 3 a 11 de novembro. Inscrições podem ser feitas até 17 de outubro
publicado: 29/09/2022 10h55 última modificação: 04/10/2022 13h50
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 17 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Liderança empática com foco na comunicação não violenta”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade, destinada a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP), será realizada de 3 a 11 de novembro, das 9h às 12h20, por meio de plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

A capacitação, com 20 horas-aula, visa promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a capacidade de criar ambientes relacionais mais favoráveis à realização plena do potencial humano. Terá direito à certificação o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula.

A Escola oferece 30 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência os ocupantes de cargo de chefia que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo.

A orientadora pedagógica é a secretária da Comissão Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do MPF, Francine Silva Figueiredo. Os capacitadores são a psicóloga Sandra Caselato e o mestre em Ciências Sociais Yuri Haasz, primeiro instrutor brasileiro certificado pelo Centro Internacional de Comunicação Não Violenta (CNVC).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Liderança empática com foco na comunicação não violenta”
Inscrição: até as 12h de 17 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 3, 4, 7, 8, 10 e 11 de novembro, das 9h às 12h20