EaD: inscrições abertas para curso sobre direito dos desastres ambientais trabalhistas

Inscrições podem ser feitas até 13 de abril. Atividade a distância será realizada de 24 a 26 de abril, pelo Moodle, para membros do MPF, MPT e MPs estaduais
publicado: 25/03/2024 17h41 última modificação: 26/03/2024 15h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 13 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Direito dos desastres ambientais trabalhistas”. A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona nos dias 24, 25 e 26 de abril, pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 70 vagas para membros do MPF, do MPT e dos MPs estaduais. Com 16 horas-aula, a capacitação visa mostrar o direito dos desastres ambientais trabalhistas em uma perspectiva teórica, sistêmica e socioambiental, por meio de leading cases, como agrotóxicos, mineração, mercúrio e outras formas de extrema precarização do trabalho e da vida, atingindo o trabalhador, sua família, todas as comunidades do entorno e o meio ambiente.

O orientador pedagógico é o mestre em Ciências Jurídicas e Sociais Patrick Maia Merísio. Entre os capacitadores estão membros do MPU, acadêmicos e pesquisadores.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Direito dos desastres ambientais trabalhistas”
Inscrição: até as 12h de 13 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 24, 25 e 26 de abril
Modalidade: EaD síncrona