EaD: inscrições abertas para curso sobre Lei de Inovação

Atividade do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação ocorre de 17 a 21 de outubro. Inscrições vão até 28 de setembro
publicado: 13/09/2022 13h16 última modificação: 19/09/2022 15h15
Ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 28 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Lei de Inovação comentada e na prática”, na modalidade a distância síncrona, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade, destinada a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP), será realizada de 17 a 21 de outubro, das 15h às 17h30, por meio de plataforma de videoconferência, com acesso via Moodle. Inscreva-se.

A capacitação conta com 13 horas-aula e cinco encontros. Terá direito à certificação o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades. O link de confirmação no Moodle será disponibilizado 15 minutos antes do início de cada aula. A atividade vai apresentar casos práticos da aplicação da Lei de Inovação para oportunizar novas iniciativas e potencialidade no Ministério Público em relação às políticas de ciência, tecnologia e inovação.

Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo que 30% das vagas destinadas ao MPF serão providas por indicação da Secretaria de Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral da República. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo.

O orientador pedagógico é o promotor de Justiça do MPRJ Daniel Lima Ribeiro. A capacitadora é a mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina Tatiana Fiúza Dourado Bastos.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo Laboratório de Transformação da ESMPU (InovaEscola), cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MP em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Lei de Inovação comentada e na prática”
Inscrição: até as 12h de 28 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 17 a 21 de outubro (dia 17, das 15h às 18h; dias 18, 19, 20 e 21, das 15h às 17h30)
Modalidade: EaD síncrona