Edição especial do Boletim Científico: prorrogado o prazo para envio de artigos

Membros e servidores do MPU e demais interessados poderão encaminhar até 31 de agosto textos originais inéditos sobre os 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa, tema da publicação. Resultado do processo seletivo será divulgado em 16 de outubro.
publicado: 20/08/2012 17h41 última modificação: 30/04/2024 19h34

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até 31 de agosto o prazo para envio de artigos direcionados ao Boletim Científico ESMPUEdição Especial20 Anos da Lei de Improbidade Administrativa.

O processo seletivo é aberto a membros e servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) e a colaboradores externos à instituição. Serão aceitos textos originais inéditos (salvo textos de excepcional valor científico), monografias ou resumos de dissertações e teses (desde que adaptados para o formato de artigo), resenhas de trabalhos científicos e de livros, entre outros considerados pertinentes pela ESMPU.

Os interessados deverão enviar os textos por meio do Sistema Forma. Para tanto, é necessário digitar login e senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da ESMPU). Dentro do sistema, o colaborador deverá clicar no link relacionado à publicação para a qual deseja enviar o artigo, preencher o formulário e anexar os originais do texto. As normas técnicas para apresentação dos artigos podem ser consultadas no edital de abertura do processo seletivo.

Os textos serão avaliados pela Câmara Editorial do Boletim Científico, que divulgará o resultado do processo seletivo no dia 16 de outubro.

Informações adicionais podem ser obtidas nos editais da seleção, no Regulamento de Publicações e Desenvolvimento Científico (clique aqui) ou pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.