Notícias

Edição n. 52 do Boletim Científico ESMPU já está disponível para consulta

Está é a primeira edição elaborada em formato exclusivamente eletrônico
publicado: 25/03/2019 12h21 última modificação: 25/03/2019 12h21
Ilustração

Ilustração

Já está disponível para consulta a edição número 52 do Boletim Científico da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A versão eletrônica pode ser acessada na página da ESMPU. Está é a primeira edição elaborada em formato exclusivamente eletrônico.  

A publicação é composta por seis artigos sobre a temática “O Ministério Público brasileiro nos 30 anos da Constituição”. Entre os textos, há discussões sobre licenciamento ambiental; atuação do Ministério Público Federal em tribunais do júri; imigração dos povos indígenas Warao para o Brasil; atuação do procurador-geral da República na representação interventiva; processo de escolha do chefe do MPF; e análises acerca da ação civil pública na defesa de interesses para tratamentos de saúde.  

“São artigos atuais e provocativos, de índole propositiva, que abordam temas variados, mas todos com o norte de contribuir não só com discussão teórica, mas também com ferramentas úteis para a atividade cotidiana dos membros do Ministério Público”, ressalta o coordenador da Câmara Editorial da ESMPU, o procurador do Trabalho Antonio do Passo Cabral, no texto de apresentação da obra.  

Edições anteriores – O Boletim Científico nº 51 e todas as edições anteriores podem ser acessados pelo menu superior “Publicações”, link “Edições do Boletim”, na página da Escola. O conteúdo de cada volume está disponível na íntegra para download. Os artigos que compõem a publicação também podem ser acessados individualmente no formato PDF.  

O Boletim Científico da ESMPU é uma publicação semestral para divulgação de artigos de matéria jurídica que buscam disseminar conhecimentos relevantes para os ramos do MPU e para a sociedade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300