Editora lança 2ª tiragem da 10ª edição do livro “Curso de Direito Constitucional”, do diretor-geral adjunto

Lançamento será na próxima sexta-feira (21/10), às 19h, em Salvador, e contará com a presença de Manoel Jorge e Silva Neto
publicado: 19/10/2022 14h16 última modificação: 19/10/2022 15h32
Ilustração

O livro “Curso de Direito Constitucional”, de autoria de Manoel Jorge e Silva Neto, subprocurador-geral do Trabalho e diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), ganhou a 2ª tiragem de sua 10ª edição. Publicada pela editora Lumen Juris, a obra será lançada na próxima sexta-feira (21/10), às 19h, em Salvador. A publicação está atualizada até a Emenda Constitucional n. 109, de 15 de março de 2021, e a Súmula Vinculante n. 56.

“Parece que foi ontem quando recebi surpreendente convite do editor João Luiz Almeida para publicar um curso de Direito Constitucional. Não foi ontem. Dez anos se passaram. O autor amadureceu. A obra amadureceu com ele”, disse Manoel Jorge e Silva Neto.

A publicação foi elaborada sob a perspectiva de consolidação da cultura constitucional, aprofundando-se na doutrina com base nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos demais tribunais superiores. A obra está dividida em três partes: teoria da Constituição e controle de constitucionalidade; organização do Estado brasileiro, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, funções essenciais da Justiça e tributação e orçamento; e, por fim, direitos e garantias fundamentais, ordem econômica e financeira e ordem social.

Minibiografia – Doutor em Direito, o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (Cadeira 64), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira 32) e do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, e membro associado da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. É professor visitante no Levin College of Law (EUA) e na Universidade François Rabelais (França) e autor de diversas obras de Direito Constitucional, duas delas escritas em francês.

Serviço

Lançamento da 2ª tiragem da 10ª edição do livro “Curso de Direito Constitucional”
Horário: 19h
Local: Loteamento Alphaville Salvador I, Residencial Itapoan, Rua Pituba, Quadra C-A, Lote 12, Casa 691 – Salvador-BA