EMAG e ESMPU promovem ações educativas sobre Justiça Restaurativa em São Paulo

Evento acontece nos dias 1º e 2 de julho e conta com a presença de desembargadores, juízes, procuradores da República e professores
publicado: 27/06/2019 14h54 última modificação: 27/06/2019 14h54

Nos dias 1º e 2 de julho, São Paulo (SP) sediará o conjunto de ações educativas sobre Justiça Restaurativa. Promovido pela Escola de Magistrados da Justiça Federal (EMAG) em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o evento debaterá aspectos práticos, administrativos e organizacionais.

O evento é direcionado a magistrados, procuradores da República, defensores públicos, advogados e servidores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.trf3.jus.br/emag/.

Programação – O evento terá início no dia 1º de julho, às 9h, no auditório da EMAG, com a exposição do curso e o alinhamento das expectativas, apresentadas pelo desembargador Federal Paulo Fontes e pelo procurador da República Edilson Vitorelli Diniz. Posteriormente, às 14h, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (CAP/SP), haverá a exposição do painel "Experiência na Justiça Federal de Assis" com juiz Federal Paulo Bueno de Azevedo. Na sequência, o procurador da República Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto apresentará o painel sobre a experiência no Ministério Público Federal de Uberaba e, em seguida, haverá o debate no Círculos de Paz, conduzido pelo professor João Salm da Governors State University.

No dia seguinte, a partir das 9h, também no auditório da EMAG, as discussões abordarão questões organizacionais da justiça restaurativa e serão conduzidas pela desembargadora Federal Therezinha Cazerta e pelo procurador da República Aureo Marcus Makiyama. Haverá ainda uma oficina para discutir os casos da Justiça Federal, conduzida pelo professor João Salm.

Confira a programação completa:

Dia 01/07 - das 9h às 19h

Justiça Restaurativa: Introdução e aspectos práticos

Dia 02/07 - das 9h às 18h30

Administrando a Justiça Restaurativa: Uma análise organizacional

Administrando a Justiça Restaurativa: Oficina para casos da Justiça Federal

As inscrições em cada uma das ações educativas são independentes, portanto, os interessados deverão atentar-se para as informações referentes ao público-alvo e condições de inscrição, sendo possível se inscrever em uma ou mais opções. Será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência de 75% da carga horária total.

Para mais informações, acesse: https://www.trf3.jus.br/emag/