Encerrado em Brasília Curso de Ingresso e Vitaliciamento para novos promotores adjuntos

Voltado para os aprovados no 29º concurso para a carreira do MPDFT, treinamento promovido pela ESMPU abordou disciplinas do direito e de áreas correlatas aplicadas à realidade da instituição.
publicado: 06/09/2013 18h42 última modificação: 31/03/2017 17h22

Encerrou-se nesta sexta-feira (6), em Brasília, o Curso de Ingresso e Vitaliciamento dos promotores de Justiça adjuntos do 29º concurso que tomaram posse em 25 de maio de 2012. Com o objetivo de dar instrumentos para que os membros possam atuar melhor, o curso de 360 horas abordou disciplinas do direito e de áreas correlatas aplicadas à realidade da Instituição. A primeira fase ocorreu entre maio e junho de 2012, e ambas foram promovidas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o MPDFT.

“Foi bastante positivo, pois pudemos intercalar com o trabalho questões práticas e teóricas. Não tem como aprender tudo nos livros, então a aplicação prática dos conhecimentos foi bastante interessante”, afirmou o promotor de Justiça adjunto André Cappi. “Quis contribuir para a formação deles, inclusive buscando transmitir o amor que tenho pelo MP”, disse a promotora de Justiça Raquel Lopes, vice-coordenadora acadêmica do curso.

Além dos promotores de Justiça adjuntos, estiveram presentes no encerramento do curso a corregedora-geral do MPDFT, Benis Silva Queiroz Bastos, o diretor-geral da ESMPU, Nicolao Dino Neto, e a promotora de Justiça Raquel Lopes. “Esse curso não encerra o processo de vitaliciamento, que demanda, entre outros fatores, produção de peças e análise disciplinar”, informa o promotor de Justiça Rodrigo Fudoli, coordenador acadêmico. Ele lembra, ainda, que o curso prosseguirá para os cinco promotores de Justiça adjuntos do 29º concurso que ingressaram posteriormente no MPDFT.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do MPDFT