Notícias
Enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo é tema de curso promovido pela ESMPU
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 3, 4 e 5 de junho, o curso de aperfeiçoamento “Enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo pelo MPF”, na modalidade híbrida. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 9 de maio para participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília (inscreva-se), ou até as 12h de 26 de maio para a modalidade remota, pela plataforma de videoconferência Moodle (inscreva-se).
Com 16 horas-aula, a atividade acadêmica visa capacitar os participantes para compreender as diversas etapas relacionadas à atuação do MPF no combate à escravidão contemporânea, sobretudo quanto ao funcionamento do sistema de Justiça criminal e seus principais desafios. A orientadora pedagógica é a procuradora da República Juliana de Azevedo Santa Rosa Câmara.
São oferecidas 45 vagas para integrantes do MPF e do MPT, sendo 20 custeadas para capacitação presencial de membros e servidores do MPF lotados fora do DF. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação. Fará jus ao certificado quem obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo pelo MPF”
Inscrição: até as 12h de 9 de maio para participação presencial (inscreva-se) e até as 12h de 26 de maio para EaD (inscreva-se)
Período de realização: 3, 4 e 5 de junho
Modalidade: híbrido
Vagas: 45
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300