Ensino a distância: inscrições abertas para três novos cursos

Exclusivas para servidores, as aulas on-line de Competências Gerenciais; Gestão Orçamentária e Financeira no Setor Público; e Direito do Consumidor acontecem entre 16 de novembro e 5 de fevereiro de 2010. Os interessados têm até 30 de outubro para inscrever-se.
publicado: 22/10/2009 10h16 última modificação: 31/03/2017 17h23

Dando sequência ao cronograma de cursos de extensão voltados para servidores, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições em três novos treinamentos a distância: Competências Gerenciais; Gestão Orçamentária e Financeira no Setor Público; e Direito do Consumidor. As atividades serão ministradas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e têm cada uma carga horária de 30 horas.

Com 200 vagas, o curso Competências Gerenciais vai tratar do papel dos gestores como líderes-educadores. O objetivo é analisar a cultura organizacional, abordando a liderança nas organizações e o trabalho em equipe.

Nas aulas de Gestão Orçamentária e Financeira no Setor Público, os participantes estudarão, entre outros temas, a responsabilidade administrativa e penal dos gestores e o ciclo da gestão pública sob o enfoque da execução de despesas e receitas. A atividade dispõe de 100 vagas.

Exclusivo para bacharéis em direito, o curso de Direito do Consumidor terá como destaque a defesa do consumidor em juízo, além de análises sobre legislação, contratos e práticas comerciais abusivas. São oferecidas 50 vagas.

As três atividades terão início em 16 de novembro e seguirão até 5 de fevereiro de 2010, com recesso entre os dias 19 de dezembro e 10 de janeiro de 2010. As aulas acontecerão em ambiente virtual de aprendizagem, disponível no site da ESMPU.

Os interessados têm até as 10h do dia 30 de outubro para inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. É necessário dispor de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação ao curso. Participantes com pelo menos 75% de aproveitamento em toda a atividade receberão certificado de conclusão emitido pela FGV.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler os editais e o conteúdo dos cursos.

1.800 vagas – Até fevereiro de 2010, a ESMPU lançará mais seis cursos de extensão voltados à capacitação de servidores. As 11 atividades do cronograma oferecerão ao todo 1.800 vagas. Os treinamentos serão ministrados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Universidade Gama Filho, instituições parceiras da Escola.

Confira abaixo os próximos cursos e os respectivos números de vagas:

• Português Jurídico (Turma 1) – 50 horas-aula

Previsão de início: 18 de novembro de 2009