Escola abre curso para servidores da Tecnologia da Informação

Atividade presencial vai ensinar participantes a medir e estimar tamanho funcional de um software. Interessados têm até o dia 22 de setembro para se cadastrar.
publicado: 08/09/2015 17h22 última modificação: 31/03/2017 17h19

Os servidores do Ministério Público da União (MPU) da área de Tecnologia da Informação já podem se cadastrar no curso presencial “Análise de Pontos de Função”. A atividade, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), vai ensinar os participantes a medir e estimar o tamanho funcional de um software, abordando todo o processo de contagem de pontos de função definido pelo International Function Point Users Group (IFPUG) e métodos relativos à estimativa de tamanho de software.

Os interessados podem se inscrever para uma das 14 vagas oferecidas (6 para o MPF, 5 para o MPT, 2 para o MPDFT e 1 para o MPM) até as 12h do dia 22 de setembro pelo link “Inscrições”, do site escola.mpu.mp.br. A seleção será feita por sorteio eletrônico. O treinamento de 16 horas acontece em Brasília, entre os dias 7 e 9 de outubro, e será ministrado pelo analista em informática Leonardo Schwindt.

No conteúdo programático estão previstos introdução da técnica de Análise de Pontos de Função (APF); propósito, tipo e escopo da contagem; e medição das funções de dados e transação.

A Escola vai custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. Para receber o certificado, é necessário frequência mínima de 85% nas atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.