Escola abre especialização em Gestão de Pessoas para servidores do MPU

Curso a distância busca formar gestores dotados de habilidades e competências na área. Inscrição vai até 15 de julho
publicado: 20/06/2016 16h23 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para a especialização a distância em “Gestão de Pessoas”. Tendo como público-alvo servidores do MPU, com preferência para aqueles que atuam em Gestão de Pessoas, o curso busca formar gestores dotados de habilidades e competências nesta área.

Os interessados deverão inscrever-se até às 12h do dia 15 de julho pelo link Inscrições do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico. São oferecidas 100 vagas divididas em duas turmas de servidores: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.

Para participar da seleção é necessário ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC e ocupar cargo efetivo no MPU. Além disso, é preciso disponibilidade mínima de seis horas semanais, conhecimento básico de Internet e correio eletrônico e acesso à rede banda larga.

A especialização

A especialização acontece de 30 de agosto a 15 de dezembro de 2017, com recesso escolar entre 14 de dezembro a 31 de janeiro de 2017. Durante o período de treinamento serão realizadas as disciplinas no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU, a prova final e a elaboração e a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A prova final e a defesa do TCC serão presenciais e acontecem em Brasília.

A carga horária total é de 455 horas, sendo que 360 horas serão destinadas para as oito disciplinas previstas: gestão de pessoas no setor público, análise administrativa e gestão organizacional, comportamento organizacional, gestão estratégica de pessoas e competências, educação corporativa, liderança e novas ferramentas de gestão, gestão de desempenho e métodos e técnicas de pesquisa.

Para receber o certificado de conclusão, os participantes deverão ter aproveitamento nas disciplinas com conceitos ótimo, bom ou regular; frequência mínima de 85 %, por disciplina; aprovação na prova final presencial com conceitos ótimo, bom ou regular; e apresentação e aprovação no TCC.

Na fase presencial, a ESMPU vai custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas (ida e volta) para aqueles em exercício fora de Brasília.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo e Projeto Pedagógico