Escola abre nova turma do curso comunicação não violenta

Atividade, voltada para membros do MPU, acontece em Brasília de 1º a 3 de dezembro.Entre os objetivos está proporcionar meios para gestores criarem clima de cooperação, valorização e confiança.
publicado: 29/10/2015 11h55 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu a segunda turma do curso presencial “Comunicação não violenta para gestores”, voltado para membros do MPU. O treinamento, com 16 horas-aula, acontece em Brasília de 1º a 3 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 13 de novembro, pelo site https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”.

O objetivo da atividade é proporcionar meios para os gestores criarem um clima de cooperação, valorização e confiança por meio de diálogos autênticos e empáticos e apresentar formas para conduzir conversas e discussões difíceis de maneira construtiva. Além disso, a atividade vai ajudar o gestor a ter mais segurança em lidar com pessoas difíceis, raivosas e desafiadoras; a entender melhor os motivos de comportamentos agressivos; e a autogerenciar situações de estresse e com emoções fortes.

Foram disponibilizadas 11 vagas para membros do MPF, 9 para o MPT, 4 para o MPDFT e 1 para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. Os gastos com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas serão arcados pela ESMPU. Para receber o certificado é necessário frequência mínima de 85%.

O curso será conduzido pelo treinador internacional de Comunicação Não Violenta Sven Fröhlich-Archangelo. O conteúdo irá trabalhar, entre outros tópicos, formas de comunicação que criam muros; reações a crítica; escuta empática; obstáculos de empatia; linguagem de ações positivas; observação sem avaliação; distinção entre sentimentos, pensamentos e pseudopensamentos e entre necessidades e estratégias; reação empática a uma crítica; autoempatia; e diálogos autênticos – empáticos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.