Escola abre três cursos a distância para servidores (atualizada)

São ao todo 900 vagas em treinamentos na área de língua portuguesa, que envolvem técnicas de elaboração de parecer e relatório jurídico, redação oficial, produção e interpretação de textos. As inscrições seguem até 30 de novembro.
publicado: 21/11/2012 16h12 última modificação: 31/03/2017 17h28

Seguem até as 12h do dia 30 de novembro as inscrições para os Cursos de Aperfeiçoamento “Língua Portuguesa e Técnicas de Elaboração de Parecer e Relatório Jurídico”, “Português Jurídico” e “Língua Portuguesa e Redação Oficial”. Voltados para servidores dos quatro ramos do MPU, os treinamentos têm duração de 60 horas-aula e serão realizados na modalidade de ensino a distância a partir do dia 13 de dezembro.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 300 vagas em cada curso, assim distribuídas: 131 para o MPF, 104 para o MPT, 51 para o MPDFT e 14 para o MPM. Para participar, é necessário que o servidor tenha disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às aulas, possua conhecimento básico de uso da Web e de correio eletrônico, além de contar com acesso a internet banda larga.

O curso “Língua Portuguesa e Técnicas de Elaboração de Parecer e Relatório Jurídico” tem o objetivo de desenvolver a capacidade de produzir textos de acordo com as normas de redação oficial, abordando, por meio de técnica específica, a confecção de relatórios, pareceres e documentos afins, de forma eficiente, clara e correta. Na turma de “Português Jurídico”, os participantes desenvolverão a produção e a interpretação de textos relacionados à atividade jurídica. O conhecimento do Novo Acordo Ortográfico e das normas do idioma, com ênfase em coerência, coesão e estilística, será a proposta do curso de “Língua Portuguesa e Redação Oficial”.

As aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU até o dia 5 de abril de 2013. Haverá recesso no período de 20 de dezembro de 2012 a 3 de fevereiro de 2013.

Cada interessado poderá inscrever-se em um único curso. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU selecionará os inscritos por sorteio eletrônico, cujo resultado será divulgado no dia 30 de novembro, a partir das 15h.

A Escola emitirá certificado para o participante que obtiver, no mínimo, 75% de aproveitamento em todo o curso.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

(Matéria atualizada em 23/11/2012, em razão de mudança no cronograma de realização dos cursos)