Escola capacita orientadores pedagógicos em metodologias participativas para ensino jurídico

Objetivo é aprimorar o planejamento pedagógico dos cursos presenciais de 2016 e contribuir para práticas mais eficazes, alinhadas e contextualizadas às demandas institucionais
publicado: 27/11/2015 14h23 última modificação: 31/03/2017 17h18

Para aprimorar o planejamento pedagógico de suas atividades, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) capacitará em  “Metodologias para o Ensino Jurídico” os membros que atuarão como orientadores pedagógicos dos cursos presenciais de 2016.

Na próxima semana, duas turmas passarão pelo treinamento, que tem duração de 8 horas. No dia 2 de dezembro, o curso será realizado com os orientadores do MPF e do MPM; e no dia 3 de dezembro, com os orientadores do MPT e do MPDFT. O intuito é contribuir para a elaboração de práticas participativas mais eficazes, alinhadas e contextualizadas às demandas institucionais.

A atividade será ministrada pelo professor José Garcez Ghirardi, pesquisador de Metodologias de Ensino em Direito, vinculado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). O docente possui expertise na formação docente, na área de planejamento educacional, didática e métodos de ensino, com o foco nas disciplinas que envolvem o estudo e a operação do Direito.

Os orientadores pedagógicos das especializações presenciais já passaram pelo treinamento no dia 12 de novembro. Em breve, a Escola realizará a capacitação dos docentes das atividades a distância.