Escola da AGU promove V Seminário Brasileiro sobre Advocacia Pública Federal

Instituição oferece duas vagas para membros dos quatro ramos do Ministério Público da União. Atividade será realizada em Brasília entre 19 e 21 de setembro. Inscrições seguem até as 15h do dia 8 de setembro, somente pelo portal da ESMPU.
publicado: 02/09/2011 14h15 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola da Advocacia-Geral da União Ministro Victor Nunes Leal oferece a membros dos quatro ramos do MPU duas vagas no V Seminário sobre Advocacia Pública Federal, que nesta edição homenageará o jurista Saulo Ramos. A atividade será realizada em Brasília entre os dias 19 e 21 de setembro.

Os interessados poderão inscrever-se até as 15h da próxima quinta-feira, 8 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Não haverá custeio de participação nesta atividade.

Programação – Com 18 horas de duração, o seminário reunirá advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do Banco Central e servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) para debater em 12 oficinas temas como combate à corrupção, agenda ambiental e licitação sustentável, pró-equidade de gênero e raça, instrumentos de cobrança e recuperação de crédito público.

Além das oficinas, a programação incluirá palestras magnas sobre a AGU, o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), a formação do Estado e do direito americano e questões relacionadas aos países do Mercosul. Os participantes receberão certificado emitido pela Escola da AGU.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail escolaagu.eventos@agu.gov.br ou pelo link https://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateImagemTextoThumb.aspx?idConteudo=165434&id;_site=3.