Escola da Magistratura da França abre inscrições para curso sobre combate à corrupção

Instituição parceira da ESMPU oferece uma vaga para membros do MPF e do MPDFT com atuação em matéria criminal e domínio do idioma francês. Com 40 horas de duração, atividade será realizada em Paris entre os dias 10 e 14 de dezembro.
publicado: 14/09/2012 11h40 última modificação: 31/03/2017 17h23

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento “La corruption: détection, prévention, répression”, da Escola Nacional da Magistratura da França (ENM). Parceira da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a instituição oferece uma vaga na atividade. O objetivo do treinamento é capacitar profissionais franceses e estrangeiros que atuam no combate à corrupção, oferecendo ferramentas técnicas e legais para detecção, prevenção e repressão.

Com 40 horas-aula, o curso será realizado no período de 10 a 14 de dezembro, na unidade da ENM em Paris (3 ter quai aux fleurs – 75004). Poderão concorrer à vaga membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com atuação em matéria criminal e que tenham domínio do idioma francês (comprovado em entrevista com representante da ENM no Brasil). A ESMPU veda a inscrição de membros do MPF e do MPDFT que já tenham participado de atividade realizada no exterior em parceria com a Escola de Magistratura da França.

As inscrições seguem até as 18h do dia 25 de setembro, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. As despesas com passagens aéreas em classe econômica, inscrição no curso, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Embaixada da França. O certificado será emitido pela ENM.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação do curso.