Escola de capacitação de fiscais de El Salvador promove curso sobre combate ao crime

Instituição oferece uma vaga para membros do MPF e do MPDFT que dominam o idioma espanhol e atuam em matéria criminal. ESMPU custeará passagens aéreas e diárias ao participante. As inscrições seguem até as 17h da próxima segunda-feira, 26 de setembro.
publicado: 23/09/2011 17h18 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escuela de Capacitación Fiscal de El Salvador oferece uma vaga para membros do MPF e do MPDFT no Curso de Aperfeiçoamento “Modalidades de delinquir de las pandillas en El Salvador y la política de persecución penal en relación al combate de la criminalidad”, atividade que será realizada de 7 a 11 de novembro em San Salvador. Para participar do curso, é necessário possuir domínio do idioma espanhol e atuar em matéria criminal.

Os interessados deverão inscrever-se até as 17h da próxima segunda-feira, 26 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) custeará passagens aéreas e diárias ao candidato selecionado.

Entre outros objetivos, a atividade busca divulgar a política de persecução penal em El Salvador e o papel do Ministério Público e da polícia no processo penal daquele país. A programação conta com estudos sobre os modos de operação das organizações nos crimes de extorsão (com destaque para o crime cometido por telefone a partir das prisões e de outros países), narcotráfico, sequestro e homicídio, além de análise sobre a evolução do crime organizado. O curso terá carga horária de 40 horas e certificação emitida pela Escuela de Capacitación Fiscal de El Salvador.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.