Escola de Magistratura da França abre inscrições para curso sobre elaboração de projetos educacionais

Voltada para membros do Ministério Público da União que atuem na formação de juristas, a atividade será realizada em Paris, no período de 21 a 31 de maio. A instituição de ensino oferece quatro vagas, sendo uma para cada ramo do MPU.
publicado: 21/03/2013 18h16 última modificação: 31/03/2017 17h29

A École Nationale de la Magistrature (ENM) da França abriu processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento “Formation de Formateurs”, atividade acadêmica que será realizada na capital francesa, no período de 21 a 31 de maio. A proposta é capacitar profissionais responsáveis pela formação de juristas na elaboração de projetos educacionais voltados à implementação de programas de treinamento.

A instituição francesa oferece quatro vagas para membros do MPU, sendo uma para cada ramo. Para participar, é necessário ter domínio do idioma francês, que será comprovado em entrevista com representante da ENM no Brasil; e estar cadastrado no Banco de Docentes (Badoc) da ESMPU.

Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 8 de abril, somente pelo portal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. As despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas pela ESMPU e pela ENM. Os participantes deverão efetuar o pagamento da inscrição diretamente à instituição de ensino francesa e, posteriormente, solicitar o ressarcimento à ESMPU.

A École Nationale de la Magistrature emitirá o certificado referente à participação no curso de aperfeiçoamento. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.