Escola divulga Plano de Atividades para 2017

No ano que vem, vão ser oferecidas 134 atividades, sendo 133 cursos de aperfeiçoamento (presencial e a distância) e uma especialização
publicado: 07/12/2016 13h02 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibilizou em seu portal na Internet a íntegra do Plano de Atividades 2017, com a relação dos treinamentos que serão executados no próximo ano. Clique aqui para acessar a lista de atividades acadêmicas programadas para o ano que vem.

A instituição vai oferecer 134 atividades, sendo 133 cursos de aperfeiçoamento (80 cursos presenciais e 54 a distância) e uma especialização. Na distribuição por público-alvo, são 89 treinamentos para membros e 56 para servidores.

Os usuários cadastrados no sistema de inscrições da ESMPU podem selecionar, a qualquer momento, as atividades que são de maior interesse, por meio da função “Favoritos”. O objetivo dessa funcionalidade é permitir que o sistema informe aos interessados sobre o período de abertura de inscrição. Para ativar a função, basta clicar no símbolo de “estrela” localizado no canto superior direito de cada atividade.

Os cursos de aperfeiçoamento abordarão temas relacionados ao meio ambiente, atuação do Ministério Público, colaboração premiada, controle externo da atividade policial, tráfico de pessoas, improbidade administrativa, Novo Código de Processo Civil, direitos humanos, direito processual, análise econômica do direito, inglês instrumental, técnicas de investigação, corrupção, operação lava-jato, cooperação internacional, sistema prisional, direito do trabalho, saúde e segurança do trabalho, regulação econômica, trabalho infantil, trabalho escravo, gestão de pessoas, administração, licitações e contratos, gestão por competências, dentre outros temas.

O curso de especialização será na área de gestão pública e aberto a servidores dos quatro ramos do MPU.

A relação completa das atividades está disponível no site da ESMPU, link “Plano de Atividades 2017”, no menu lateral. A página contém informações sobre período e local de realização, público-alvo e breve descrição dos objetivos e do conteúdo. Além disso, há opções de pesquisa por tipo e modalidade de atividade, ramo do MPU, público-alvo e mês de realização.