Escola e ramos do MPU discutem treinamento para servidores

A proposta é de criar um cronograma comum de cursos. A medida vai aproveitar melhor os recursos para capacitação dos servidores e ampliar o acesso aos treinamentos.
publicado: 26/09/2007 14h18 última modificação: 31/03/2017 17h22

A partir de 2008, o cronograma de treinamento de servidores dos quatro ramos do MPU será unificado. Essa é a proposta da Escola e das áreas de recursos humanos dos quatro ramos do MPU, que estão trabalhando em conjunto num projeto de agenda comum de cursos de capacitação para servidores. O objetivo é otimizar o aproveitamento dos recursos para treinamento e, ao mesmo tempo, garantir melhores os resultados nos programas de capacitação.

A segunda reunião do projeto foi realizada ontem na ESMPU. A primeira fase do trabalho é o levantamento de necessidades de capacitação e do catálogo de cursos já oferecidos pelos ramos. A partir desses dados, será elaborado o cronograma unificado. Os cursos comuns e aqueles que interessam a mais de um ramo serão realizados em parceria. Com a iniciativa, as unidades que já promovem determinados cursos poderão abrir vagas para servidores de outros ramos. Ou seja, além de garantir um melhor uso dos recursos, a cooperação deverá ampliar o número de vagas em programas de capacitação para servidores. O projeto ainda proporciona a troca de experiências entre as áreas responsáveis pelos treinamentos.

O cronograma unificado deve estar pronto no início do ano que vem. Participam do projeto a ESMPU, o CNMP e representantes das áreas de recursos humanos dos quatro ramos (MPF, MPT, MPM e MPDFT). A próxima reunião está marcada para o dia 11 de outubro.