Escola Nacional de Magistratura da França promove curso sobre criminalidade econômica

Instituição oferece uma vaga para membros do MPF e do MPDFT com atuação na área criminal e domínio do idioma francês. Treinamento será realizado em Paris entre 14 e 18 de novembro. Inscrições seguem até as 13h da próxima quinta-feira (27).
publicado: 25/10/2011 17h38 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está selecionando membros do MPF e do MPDFT que tenham interesse em participar do Curso de Aperfeiçoamento “L'enquête Économique & Financière, promovido pela École Nacionale de la Magistrature (ENM) da França. A escola francesa oferece uma vaga no treinamento, que será realizado em Paris no período de 14 a 18 de novembro.

A vaga foi oferecida aos membros do Ministério Público da União em reunião promovida ontem (24) entre a ESMPU e a ENM. Poderão participar da seleção os membros com atuação na área criminal e que tenham domínio do idioma francês, a ser comprovado em entrevista realizada por representante da ENM no Brasil. Os candidatos poderão inscrever-se a partir das 19h desta terça-feira (25) até as 13h da próxima quinta-feira, 27 de outubro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

A ESMPU arcará com o pagamento das passagens aéreas de ida e volta. O custeio do curso ficará a cargo da ENM. Correrão por conta do participante as despesas com hospedagem, alimentação e traslado, sem prejuízo da concessão de bolsa-auxílio pela escola francesa. Caberá ao candidato selecionado providenciar o afastamento de suas funções e encaminhar toda a documentação necessária diretamente à representação da ENM na Embaixada da França no Brasil.

Com duração de 40 horas-aula, o curso busca promover a reflexão sobre a complexidade das relações econômicas e a internacionalização do crime organizado. A ideia é incentivar a troca de informações entre operadores do direito de diversos países, visando capacitá-los para combater com maior eficiência novas formas de criminalidade. O certificado de participação será emitido pela École Nacionale de la Magistrature da França.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.