Escola promove curso sobre crimes cibernéticos para servidores

Atividade com 100 vagas vai apresentar conceitos introdutórios de cibercrime além de metodologias utilizadas em procedimentos investigatórios. Inscrições vão até 17 de agosto.
publicado: 04/08/2015 14h15 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza, de 1º de setembro a 14 de outubro, o curso a distância “Cibercrime e Prova Digital”, voltado para servidores do MPU. A atividade vai apresentar aos participantes conceitos introdutórios sobre crimes cibernéticos e as metodologias utilizadas em procedimentos investigatórios, produção de indícios e preservação de evidências de crimes relacionados às tecnologias atuais.

O treinamento oferece 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico. Os interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 17 de agosto pelo link “Inscrições”, do site escola.mpu.mp.br.

Com duração de 60 horas, as aulas acontecem no ambiente virtual de aprendizagem da Escola. O conteúdo programático abordará crimes de informática, sistema de arquivos e evidência, sites e domínios na Internet, contas de e-mail, malwares e ataques, cadeia de custódia, imagens e hashes, dispositivos móveis, programas e links.

São requisitos para participar disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet.

Para receber o certificado é necessário frequência mínima de 85% nas atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.