Notícias

ESMPU 23 anos: 2ª Semana de Inovação abre comemorações de aniversário

Atividade é aberta à sociedade e busca disseminar a cultura de inovação no MPU, além de promover conexão, diálogo e troca de experiências entre atores inovadores
publicado: 24/05/2023 18h13 última modificação: 24/05/2023 18h32
ilustração

ilustração

Em celebração aos 23 anos da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e aos 3 anos do Laboratório de Transformação (InovaEscola), a instituição promove a 2ª Semana de Inovação. O encontro será realizado nos dias 14 e 15 de junho, das 14h30 às 17h, na modalidade híbrida, com transmissão pelo YouTube. A atividade é aberta à sociedade e busca disseminar a cultura de inovação no MPU, além de promover conexão, diálogo e troca de experiências entre atores inovadores.

Os interessados podem participar presencialmente, na sede da ESMPU, em Brasília, ou a distância. São ofertadas 100 vagas para a participação presencial. As inscrições devem ser feitas até as 12h de 9 de junho para cada dia de evento. Para a participação online, não é necessário inscrição prévia. Ao final de cada palestra, será disponibilizado um QR Code para confirmar a presença.

Programação – A primeira roda de conversa, em 14 de junho, vai discutir inteligência artificial e novas tecnologias na educação. O palestrante será o professor da PUC-SP Diogo Cortiz, PhD em Tecnologias da Inteligência e Design Digital e fundador da escola de inovação di.school; e o debatedor será o consultor Bruno Rizardi, especialista em Gestão de Projetos, autor do Manual de Design Thinking para Inovação Social e coautor do livro Design Ágil para Inovação Social e Desenvolvimento (PNUD e ENAP). Inscreva-se.

O segundo encontro, em 15 de junho, vai discutir inovação e aprendizagem. A palestrante será a professora Clara Cecchini, entusiasta dos processos de inovação e design ligados às dinâmicas do conhecimento; e a debatedora será a servidora pública Juliana Rodrigues Marques, mestre em Administração e coordenadora do Laboratório de Dados e Inovação do Ministério Público do Rio Grande de Sul (MPRS.Labs). Inscreva-se.

Os dois encontros serão mediados pela líder de Estratégia e Inovação Institucional da ESMPU, Lígia Maria de Souza Lopes. O orientador pedagógico da 2ª Semana de Inovação é o secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da ESMPU Carlos Vinícius Alves Ribeiro.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: 2ª Semana de Inovação
Inscrição: até as 12h de 9 de junho (inscreva-se para participar em 14 de junho e 15 de junho)
Período de realização: 14 e 15 de junho, das 14h30 às 17h
Modalidade: híbrida
Vagas: 100

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300