ESMPU abre 150 vagas para curso sobre licitação e gestão de contratos públicos

Voltada para servidores do MPU, atividade a distância oferece capacitação para gerenciamento de processos licitatórios de qualquer porte e fiscalização de contratos. Aulas serão ministradas entre 21 de julho e 5 de setembro. Inscrições seguem até as 12h do dia 3 de julho.
publicado: 16/06/2014 18h43 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Licitação e gestão de contratos públicos”, na modalidade de educação a distância. Com 60 horas-aula, a atividade acadêmica tem como objetivo capacitar os servidores do MPU para diligenciar e gerenciar processos licitatórios de qualquer porte, bem como para serem gestores e fiscais de contratos.

Estão disponíveis 150 vagas, assim distribuídas: 63 para o MPF, 50 para o MPT, 25 para o MPDFT, seis para o MPM e seis para a ESMPU. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 3 de julho, pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

O curso será realizado entre os dias 21 de julho e 5 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Para participar, é necessário ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades; contar com facilidade de acesso a computadores e acesso à internet banda larga; e possuir conhecimentos básicos de Internet.

No período de 21 a 25 de julho, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram o módulo em outra atividade a distância realizada pela Escola.

Conteúdo – As aulas envolverão aspectos gerais das licitações, além de modalidades, procedimentos e aspectos práticos. A teoria geral aplicada aos contratos administrativos também estará em estudo, com foco em conceitos, características, espécies de contratos, fiscalização, sanções, entre outros temas.

A ESMPU emitirá certificado aos servidores que obtiverem participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.