ESMPU abre curso sobre cooperação internacional e recuperação de ativos

Exclusivo para membros do Ministério Público Federal, treinamento vai estudar, entre outros temas, a jurisdição penal e as novas tendências do direito extradicional. Atividade será realizada nos dias 25 e 26 de novembro em Brasília. Inscrições seguem até 11 de novembro.
publicado: 04/11/2013 15h03 última modificação: 31/03/2017 17h27
Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Cooperação internacional e recuperação de ativos”, que será realizado em Brasília nos dias 25 e 26 de novembro. O objetivo é capacitar os membros do Ministério Público Federal (MPF) na compreensão do tema, que conta com grande repercussão nos dias atuais.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 35 vagas para membros do MPF. Os interessados poderão inscrever-se no site https://escola.mp.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 11 de novembro. A seleção será mediante sorteio eletrônico. A Escola custeará as despesas com passagens, hospedagem e alimentação para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Ministrado por membros do MPF, o curso abordará no primeiro dia a cooperação internacional em matéria penal e a jurisdição penal. A segunda parte do treinamento tratará das novas tendências do direito extradicional, além de estudar os instrumentos de cooperação internacional na prática.

Participantes com frequência maior que 85% no treinamento receberão certificado. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.