ESMPU abre inscrições de curso a distância sobre avaliação e gestão de desempenho

A atividade oferece 100 vagas para servidores do Ministério Público da União, que poderão inscrever-se até 24 de abril. As aulas serão ministradas entre os dias 13 de maio e 23 de junho, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.
publicado: 10/04/2013 15h57 última modificação: 31/03/2017 17h24

Servidores do Ministério Público da União poderão inscrever-se até as 12h do dia 24 de abril para participar do Curso de Aperfeiçoamento “Avaliação e gestão de desempenho”. Ministrado na modalidade de educação a distância, o treinamento tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam na área de gestão de pessoas no atendimento de demandas relacionadas à avaliação de desempenho, além de orientar os participantes na formulação, na implementação e no acompanhamento de programas voltados para esse setor.

Iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o curso será desenvolvido em 60 horas-aula, no período de 13 de maio a 23 de junho. Estão disponíveis 100 vagas para servidores, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Para participar do curso, o servidor deverá ter disponibilidade de tempo fora do horário de expediente, contar com internet banda larga e facilidade de acesso a computadores, além de possuir conhecimentos básicos de Internet.

Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU selecionará os inscritos por meio de sorteio eletrônico, cujo resultado será divulgado a partir das 15h do dia 24 de abril.

Programação – As aulas serão ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da Escola, buscando oferecer uma visão geral dos instrumentos e das metodologias adotadas para desenvolvimento e implantação da avaliação e gestão de desempenho. Distribuído em quatro módulos, o conteúdo envolverá conceitos, princípios gerais, metodologia e tipos de avaliação de desempenho, ferramentas de gestão de pessoas, planejamento estratégico, entre outros temas. À frente da atividade acadêmica estará a psicóloga Nadya de Sousa, gerente do Projeto de Gestão por Competências no âmbito do Ministério Público Federal.

Participantes com 75% de frequência mínima no curso e aprovação nas avaliações de aprendizagem receberão certificado emitido pela ESMPU, que contará para o Adicional de Qualificação.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.