ESMPU abre inscrições de curso sobre indicadores de desempenho

Com 100 vagas, atividade é voltada para servidores do MPU. Interessados podem se inscrever até 3 de março.
publicado: 18/02/2016 14h00 última modificação: 31/03/2017 17h24

De 28 de março a 9 de maio, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Construção de Indicadores de Desempenho, Monitoramento e Avaliação de Resultados na Administração Pública” na modalidade de educação a distância.

O curso é voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU) e oferece 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. Os interessados poderão se cadastrar até as 12h do dia 3 de março pelo linkInscrições” do endereço http://escola.mpu.mp.br. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

O objetivo do curso é propor soluções para a implantação de indicadores de desempenho aplicáveis ao setor público; correlacionar as necessidades e atendimento dos serviços com os índices de produtividade; acompanhar o resultado dos indicadores da qualidade e do desempenho da empresa, além de outros tópicos.

Conteúdo - O curso de 60 horas estudará a administração pública no Brasil, metodologia de gestão do desempenho, o papel dos indicadores de desempenho e como construí-los.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação nas atividades, acesso à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Para receber certificado é preciso obter 85% de frequência.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital na íntegra.